Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » ASCOMCER é habilitada na modalidade de Hospital Dia

ASCOMCER é habilitada na modalidade de Hospital Dia29/11/2017

Recentemente a ASCOMCER (Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora) teve seu Hospital habilitado na modalidade de hospital dia, através da Portaria nº 1.528, de 21 de Setembro de 2017, da Secretaria de Atenção à Saúde.

 

O Secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, aprovou a mudança que agora habilita nosso hospital oncológico a realizar procedimentos cirúrgicos, diagnósticos ou terapêuticos, com 10 leitos, nesta nova modalidade de assistência entre a internação e o atendimento ambulatorial. Agora, para a realização destes procedimentos, a ASCOMCER pode ser indicada quando a permanência do paciente na unidade for requerida por um período máximo de 12 horas (em consonância com a Portaria nº 44/GM/MS de 10 de Janeiro de 2001).

 

À frente da Presidência da ASCOMCER desde 2013, a voluntária Alessandra Sampaio colocou no segundo ano de seu mandato esta habilitação do Hospital como uma de suas metas, e recebeu com muita satisfação e alegria este avanço da instituição. Depois de 3 anos de trabalhos e espera, esta conquista e nova habilitação vai nos permitir otimizar o gerenciamento de leitos e diminuir o período de permanência dos pacientes, minimizando o risco de infecção hospitalar.

 

 

Fotos

 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo