Banner da página das Nossas Notícias

Nossas Notícias

Home » Nossas Notícias » Agenda do ASCOMÓVEL é extensa no mês de Outubro

Agenda do ASCOMÓVEL é extensa no mês de Outubro27/10/2017

No mês de outubro, o ASCOMÓVEL está em alguns pontos de Juiz de Fora oferecendo serviço móvel de orientação à população. Além disso, o nosso microônibus também vai visitar algumas cidades vizinhas com o objetivo de oferecer educação, prevenção e promoção da saúde, contribuindo para a ampliação do acesso das mulheres pacientes do SUS à realização dos exames de mamografia.  

 

O objetivo das ações do Ascomóvel dentro e fora da cidade consiste em aumentar a rastreabilidade do câncer de mama e promover o despertar da consciência das mulheres na prevenção do diagnóstico precoce da doença. O microônibus é uma forma de garantir o acesso facilitado da população na busca de orientações e encaminhamentos para exames de mamografia no Hospital. Com isso garantimos agilidade no agendamento em prol do combate e a prevenção do câncer, que se tornaram nossa luta constante.

 

O Ascomóvel também esteve em ações fora da cidade, tais como em Matias Barbosa nos dias 18, 19 e 20, e em Arantina, no dia 24. O microônibus estará hoje em Juiz de Fora, em frente à Superintendência Regional de Saúde, na Avenida dos Andradas, 222, Centro, no período de 8h às 13h. Amanhã visita o município de Simão Pereira, permanecendo de 8h às 13h, na Praça Nossa Senhora da Glória, em frente ao Espaço Cultural Simão Pereira de Sá.

 

Na segunda-feira, dia 30, o Ascomóvel estará disponível novamente na nossa cidade no período de 8h às 13h, no estacionamento da Agroterra (Av. Juiz de Fora, número 10), para atender mulheres residentes do bairro Parque Guarani.

 

Finalizando a agenda de ações em homenagem ao Outubro Rosa, nosso Ascomóvel estará disponível para atendimento móvel no dia 31 (terça), em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, de 14h às 17h. Neste mesmo dia e horário estará acontecendo a Passeata Solidária de Encerramento do Outubro Rosa com a presença de mulheres de expressão e pacientes que venceram o câncer de mama, com o objetivo de distribuir informativos à população no centro da cidade. 

 

Fotos

 
 


 

© 2015. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

logotipo da agência digital ato interativo